(por Raphael Gorny)
Desde janeiro de 2014 a CWBronco Produções Ilimitadas existe em Curitiba. É a força da união da amizade de velhos companheiros que decidiram produzir um programa de TV e descambaram para festivais de música, produção de vídeos e bandas, ensaios, encontros e desencontros que fazem do !Bronco uma família. Fruto desta união é a segunda edição do Festival !Bronco Rock no dia 30 de maio, no palco do 92 graus em Curitiba.
O Festival !BRONCO Rock chega à sua segunda edição seguindo sua missão de unir grandes nomes da música curitibana a grande nomes da música brasileira no mesmo palco. A primeira edição realizada em 25 de abril trouxe o pernambucano Tagore, os gaúchos da Macedusss, além dos locais Cavernoso Viñon e Sara 572.
Na segunda edição, o destaque da noite será Jorge Cabeleira e sua banda O Dia Em Que Seremos Todos Inúteis comemorando 20 anos de carreira com a tour “Trazendo Luzes Eternas” que passará também por São Paulo, Minas Gerais e termina em Recife, sua terra natal.
Cabeleira é expoente do MangueBeat, movimento musical concebido nos anos 90 que contou também com nomes como Chico Science & Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Eddie, etc. Foi talvez o último movimento musical importante no mundo e até hoje possui grande relevância. O som dos cabeleiras mescla o regionalismo nordestino ao rock e blues.
De Maringá vem a banda Left Zero, fazendo seu primeiro show em Curitiba. O som é um recorte do estilo brit pop e do rock alternativo, com influências de Radiohead, Strokes, R.E.M e Pixies. A banda lançou em 2013 o EP: Strange Hapiness e atualmente estão com várias músicas tocando em web rádios inglesas e italianas.
Fabyote y Coeyote (FyC) um projeto de dois dos mais importantes músicos curitibanos vivos ou mortos. Coeyote é Marcus Gusso, o “Coelho”, que já tocou e toca em uma penca de bandas: Magnéticos, Penitentes, Sara 572, Garotos Chineses, etc. O Fabyote é o Fabio Elias da Relespública, que toca sertanejo sozinho e rock em dupla.
Os Joanetes existem desde 2012 com seus figurinos bizarros e som que mescla diversos elementos como funk, ska, punk, kraut e psicodelia. Já arrancaram elogios rasgados de gente como Edu K, do DeFala, que resumiu a banda como “apenas uma das coisas mais do c@$%@lho que vi nos últimos tempos”.
A noite conta também com a discotecagem de dois nomes importantes do rock local: Babi Age (Uh La La!, E.G.M) e Luciano Popa (Garotos Chineses), além de rangos da Conchero – Confraria dos Chefs Roqueiros, capitaneada pelo chef Flavio Fardado.
Serviço:
Festival !BRONCO Rock II
Local: 92º The Underground Pub
Endereço: av. Manoel Ribas, 108, São Francisco
Horário: 22:00
Ingresso: R$20 (somente na hora)
Produção local: CWBronco Produções Ilimitadas