Clemente Nascimento…
Um ativista da música brasileira. Iniciou sua carreira musical em 1978 como baixista de uma das primeiras bandas punks do Brasil, Restos de Nada. Desde 1981 integra a lendária banda Inocentes, onde atua como vocalista e guitarrista e há mais de 10 anos integra também a emblemática banda de Brasília, Plebe Rude. Clemente trabalhou como diretor artístico e musical do extinto programa da Tv Cultura, o Musikaos e desde 2004 é o diretor artístico e apresentador do programa Show Livre. Um dos primeiros programas musicais da web. Com destaque para a transmissão de apresentações ao vivo de músicos e bandas. Desde grupos consagrados quanto novos talentos e dos mais variados estilos. http://www.showlivre.com/
“Curitiba é a terra dos vampiros…”
O que você sabe sobre o rock de Curitiba?
Poxa Curitiba sempre teve uma cena bacana, frequento a cidade desde 1983, quanto o Ferreira e o Sérgio Virallobos, na época da Contra-Banda que depois virou Beijo aa Força, levaram o Inocentes pra tocar. Teve uma época em que eu ia direto pois como produtor da Paradoxx, gravei os discos do Skuba e do Boi Mamão aí, mas Curitiba é a terra dos vampiros e o Psyco Carnaval com bandas como o Sick Sick Sinners, mas da cena novíssima não conheço muito, recebi uma banda muito boa chamada Paranoika, mas é mais eletrônica quase.
O rock nacional está em crise?
Acho que não é o Rock Nacional, mas a indústria fonográfica que mudou, algumas bandas tem que aprender a conviver com isso, tem várias bandas bacanas tocando, Vespa Mandarinas, Rock Rocket, Vivendo do Ócio, Rancore só pra citar algumas. Algumas aprenderam a viver de maneira independente e longe da grande mídia, aí “parece” que o Rock não tem espaço, mas é uma fase.
O punk rock morreu?
Também não, tem o Flicts, Blind Pigs, várias bandas bacanas tocando.
Como fazer sucesso com uma banda de rock nos dias atuais?
Perguntou para a pessoa errada, tem que fazer essa pergunta para o Fresno rsrsrsrsr
Qual o futuro da indústria fonográfica?
Se eu soubesse não contaria e ficaria rico com essa informação rsrsrsrs
Quais são seus novos projetos artísticos? Qual o futuro da Plebe Rude e do Inocentes?
Novos projetos? Escrever minha biografia, fazer um clipe para o Jack & Fancy, um duo com a Sandra Coutinho das Mercenárias, e terminar os EPs tanto da Plebe quanto do Inocentes, os dois com material inédito.
Entrevista por Alex Gregório.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião