O Segredo da Arca de Trancoso [Foto por João Meirelles]| Foto:

Tragédia na Copa do Mundo é pano de fundo de Concreto Armado

CARREGANDO :)

Apontado como um dos mais promissores dramaturgos contemporâneos brasileiros, Diogo Liberano, de 26 anos, retorna ao Festival de Curitiba com “Concreto Armado”, seu quinto trabalho à frente da sua companhia, o Teatro Inominável, do Rio de Janeiro. No espetáculo que estreia nacionalmente na Mostra 2014, uma professora de Arquitetura e Urbanismo, acompanhada por seus alunos de pós-graduação, inicia uma pesquisa sobre Preservação e Restauração do Patrimônio Edificado em um Maracanã em obras, durante os preparativos para a Copa do Mundo.
Leia mais: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/143

 

Publicidade

Fringe começa nesta quarta com mais de 400 espetáculos

Você pode escolher: drama, comédia, música, dança, teatro de rua, improviso, oficinas, experimentos e bate-papos. O Fringe, programação que integra o Festival de Curitiba e que começa nesta quarta, dia 26, tem tudo isso e mais um pouco, podendo agradar diferentes públicos em 12 dias de atividades, que começam às 9h e seguem até as 23h. Hoje já são mais de 400 espetáculos, além de dez eventos especiais, como oficinas, mostras, festas e bate-papos. Serão 66 peças gratuitas, incluindo 56 de rua. As companhias que se apresentarão são de 19 estados brasileiros e de outros três países – Argentina, Moçambique e Paraguai.

Leia mais: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/221

 

Publicidade

Seis das onze mostras programadas começam hoje

Neste ano, o público poderá prestigiar onze mostras e seis delas têm início hoje: Coletivos de Pequenos Conteúdos – com diversos espetáculos curtos -, ES em Cena – com o melhor do Espírito Santo -, Mostra Ateliê de Histórias – com muita contação de história para pais e filhos -, Mostra Ave Lola – com espetáculos de um dos núcleos mais criativos de Curitiba -, Mostra Baiana – com curadoria de Lázaro Ramos – e Mostra Novos Repertórios – com espetáculos que exploram novas e divertidas linguagens.

Leia mais:

Mostra Coletivos pequenos conteúdos: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/195
ES em Cena
http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/186
Ateliê de Histórias: 
http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/203
Mostra Ave Lola: 
http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/189
Mostra Baiana: 
http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/188
Mostra Novos Repertórios: 
http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/210

Sexta edição da Mostra Mish Mash amanhã
Quinta-feira, dia 27, começa o Mish Mash. O evento é mais uma das oportunidades de diversão para toda a família dentro do Festival de Curitiba. A mostra, que antecede o Risorama no ParkCultural, ocorrerá nos dias 27 e 28 de março. Com a curadoria do performático comediante britânico Derek Scott, a mistura reúne personagens que vão de beat boxers, bailarinos, músicos e palhaços até um mágico estrangeiro. A união destes artistas no palco proporciona magia e o improvável é protagonista das apresentações. O curador da mostra, Derek Scott, tem passagem pelo Cirque du Soleil, Festival Just for laughs e Slava’s Snow Show. Nas apresentações, o beat boxer Fernandinho trará grandes hits do rap de uma maneira que você nunca viu. O baterista paranaense, mas de fama internacional, Endrigo Bettega e o coreógrafo e bailarino Diogo Granato farão apresentações solo. O Mágico Ho Song – especialista em performances close up – se apresenta próximo ao público e de maneira interativa. Para finalizar o time, a Palhaça Rubra, autora de livros infantis e ex-integrante dos Doutores da Alegria, apresentará o espetáculo. Os shows começam às 20h.

Publicidade

Peças do Fringe com sessão extra
Três espetáculos do Fringe terão sessão extra.
“O Que é Que Esse Baiano Tem”, na Praça Santos Andrade, abriu sessão nova no dia 31 de março, às 9h30.
E “Comédia em Preto e Branco”, com Rodrigo Capella e Marcelo Marrom, no Curitiba Comedy Club, também será apresentada ao público no dia 28 de março, às 18h45.

Espetáculos com ingressos esgotados

– Espelho Para Cegos (dia 26 e 27, no Teatro da Reitoria)
– Cais ou Da Indiferença das Embarcações (27, 28, 29 e 30 de março, Centro de Eventos Sistema Fiep)
– Ricardo III – SP (dias 29 e 30 de março, no Sesc da Esquina)
– Ròzá (dia 1° e 2 de abril, no Centro de Eventos Sistema Fiep)
– A Importância de Ser Perfeito (4 e 5 de abril, no Centro de Eventos Sistema Fiep)
– Conselho de Classe (5 e 6 de abril, no Sesc da Esquina).

 

 Poucos ingressos
– Jim (1° e 2 de abril, no Guairão)
– A Toca do Coelho (5 e 6 de abril, no Guairão)
– Sexo Drogas e Rock’n’Roll (30 e 31 de março, no Guairão)

Publicidade

 

Sessões lotadas no Risorama
– Dia 29 e 30 de março e 2 de abril: duas sessões
– Dia 31 de março: primeira sessão lotada e sessão extra com poucos ingresso