Rapha Moraes é cantor e compositor, suas musicas são reconhecidas pelo público e está em uma fase boa com seu trabalho solo. Rapha inspira outros, com sua música inspirada em outras viagens. Segue nossa conversa:
Então, queria que você me contasse um pouco do teu trabalho solo, como aconteceu e se existiu alguma parceria para fazê-lo?
Eu sempre pensei em ter um “lugar” onde eu pudesse levar a canção ao mundo na época da sua criação. A intenção sempre existiu e foi ganhar vida pra valer numa viagem que fiz na virada de 2012 pra 2013, pra Argentina e Chile. Voltei da viagem com muitas canções e novas ideias no bolso e na vida.
Por que enveredou por este caminho?
Em essência, pra poder compor e mostrar ao mundo. Só canto, toco e vivo a música do jeito que vivo, porque componho, então quero mais é esquentar isso em mim.
Qual a influência da Banda Nuvens no seu trabalho solo?
A influência vem da vivência, experiência, aprendizado e amadurecimento em todos esses 5 anos de Nuvens. De lá pra cá muita coisa mudou, naturalmente, e minhas canções também.
O que o público tem achado deste trabalho, houve conflitos com relação a banda Nuvens?
Estou tendo uma resposta muito legal do público, tanto da Nuvens quanto de um público novo que não conhecia a banda ainda. Está sendo lindo e só tenho a agradecer a todos que estão acompanhando, curtindo, compartilhando os vídeos e trocando ideias e energias comigo. Tem gente de tudo quanto é lugar. “La buena onda”!
O que espera deste novo projeto?
Espero fluência e muita inspiração. Espero me jogar no mundo e aí traduzir o que eu receber em canção. Alegria!