O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade… William Shakespeare
O tempo passou tão depressa e, mais um novo ano vai começar. Época de criar perspectivas de tempos melhores. Velhos sonhos e desejos acalentados ressurgem na esperança da realização: mais sorte na vida pessoal, profissional e amorosa.
Homens e mulheres brindarão na passagem do Ano Novo, unidos pelo mesmo desejo de ser feliz. Ansiosos com a chegada do novo ano, esquecemos de valorizar e agradecer tudo o que conquistamos no ano que está chegando ao fim. Não me refiro aos ganhos materiais, mas os momentos de alegria, a companhia dos amigos e, sobretudo, a mão de Deus que nos guiou e nos ajudou nos momentos difíceis.
É preciso definir de forma clara os objetivos que queremos atingir no próximo ano. Caso contrário, não chegaremos a lugar algum. É o momento de refletir e buscar forças para mudar qualquer aspecto da vida que não estiver em harmonia.
Toda mudança requer sacrifícios. Talvez você precise deixar um vício que está prejudicando a sua saúde. Talvez você precise olhar mais para os outros e menos para si mesmo para aprender a ser grato por tudo o que é e possui. Toda mudança requer força de vontade e precisa começar de dentro para fora.
A vida é cheia de surpresas quando a gente se abre todos os dias para dar e receber o melhor. É importante neste início de ano, ao fazermos o balanço de nossa vida, lembrar de agradecer a Deus pelo privilégio de estarmos vivos.
É o momento de analisar o que valeu a pena, quais foram os ganhos e as perdas. Como foi o ano que passou para você? Quantos desejos da última virada de ano você realizou?
Você planejou, traçou metas, lutou e qual foi o resultado? Certamente teve um ano de muitas realizações, alegrias, tristezas e muitas dificuldades.Quem já não pensou: “Este ano vou fazer tudo o que não fiz ano passado”. Fazemos planos e mais planos. Mas será que quando julho chegar, lembraremos dos propósitos feitos no inicio do ano?
Que na noite de ano novo você não almeje apenas uma noite de festas e de promessas. Que seja o início de uma nova e bela jornada. Que você possa se alegrar por ser alguém que faz a diferença no meio em que vive. Alguém que é instrumento de paz, que leva amor a quem precisa e que busca primeiro os interesses comuns e depois os seus.
Que nos próximos 365 dias você abra o seu coração para oferecer um amor com sentimentos preciosos – um amor que busca o bem dos seus semelhantes. Busca, como diz a bela oração de Francisco de Assis, muito mais amar que ser amado, muito mais compreender que ser compreendido…
Que você continue sempre se movendo na direção do amor e que os seus caminhos o levem a passar por muitas experiências de amor.
Não fique aí parado, se sentindo só e reclamando da vida. A vida lhe oferece infinitas possibilidades de se fazer feliz. Você tem 365 novos dias para aceitar um convite da vida, abrindo para si mesmo um amplo horizonte de possibilidades. Somos seres de amor. Creia, o amor é fundamental na sua vida!
Caro leitor, lhe desejo muito sucesso, paz, prosperidade, saúde e que você tenha mais 365 dias maravilhosos, para amar e ser muito feliz!