Cabe ao casal manter acesa a chama da paixão
A falta de romantismo é uma reclamação muito comum, especialmente das mulheres, que desgasta a relação e faz com que um acabe perdendo o desejo pelo outro.
É muito comum as pessoas inventarem mil maneiras de agradar o outro na hora da conquista, no início do namoro. Com o passar do tempo e com o desgaste natural do dia a dia as pessoas costumam descuidar do relacionamento.
Cada um tem seu jeito de ser e não adianta querer ficar tentando mudar o outro. No entanto, o que pode ser feito para manter o outro sintonizado é tomar a iniciativa de propiciar momentos especiais. Muitas vezes, não percebemos que nossas atitudes não favorecem o romantismo. Um dia a dia recheado de cobranças, queixas e agressões jamais dará espaço para uma cena romântica.
Pessoas mal resolvidas e que não conseguem ter questões importantes, como o respeito a individualidade, inseridas no relacionamento, acabam se frustrando e se anulando por deixarem de fazer muitas coisas que gostariam em nome do outro. E desta forma surgem as frustrações, a rotina e a infelicidade. E a falta de romantismo sem dúvida desgasta e satura o relacionamento.
Geralmente quando as coisas começam ir de mal a pior ou quando a relação já fracassou é que surgem os questionamentos: faltou força de vontade para investir mais em coisas relativamente simples. Dizer “eu te amo” com o coração e não pelas cobranças. E os bilhetinhos românticos espalhados pelos lugares mais inusitados? E o último elogiou, quando aconteceu? E aquele café da manhã especial? E a vida social: os amigos, sair para dançar, um happy-hour, jogar um baralhinho apenas para descontrair. Abraços e beijos inesperados, o que é isso? Horas a fio em frente à TV e nem percebeu que ela mudou o visual? O diálogo tem sido trocado por uma conversinha superficial?
A frieza entre o casal é um dos motivos que levam a separação. Antes que isso aconteça é preciso investir e realinhar o relacionamento, prestando atenção nas necessidades do outro. Trocar idéias, sonhos, ter tempo para o outro, melhorar a autoestima e o visual e investir numa receitinha particular para fazer a relação fluir. Sem hora marcada, sem uma data especial…
Refúgios românticos: que tal uma viagem inesquecível?
Ao redor do mundo não faltam cenários mágicos e encantadores com lagos, parques, campos floridos, belas paisagens, lugares que inspiram charme e encantamento, um convite aos apaixonados.
Você pode escolher o cenário ideal para viver grandes emoções de acordo com o clima do seu romance. Um novo amor. Uma reconciliação. Para aquecer a chama da paixão. Pode ser numa pousada, num bangalô, num hotel cinco estrelas, o que importa mesmo é o aconchego, a atmosfera perfeita para a celebração do amor e da vida…
Com a chegada do verão, certamente, as melhores opções são os lugares quentes. Para os casais que preferem badalar em bares, casas noturnas, parques e praias, boas escolhas podem ser lugares como: Búzios/RJ, Camboriú/SC, Natal/RN ou o Tahiti. Os cruzeiros na costa brasileira podem ser ótimas escolhas.
Casais que estão iniciando um namoro e viajam para se conhecer melhor, uma boa opção para aquecer a relação são cidades como Gramado e Canela/RS, São Joaquim/SC ou Campos do Jordão/SP. Estas opções são muito boas, principalmente, no inverno, ideal para um bom vinho, aprofundar um relacionamento e se render à paixão. A dica para quem está iniciando um namoro é optar por viagens curtas.
Casais que já estão juntos há mais tempo podem escolher roteiros internacionais. Buenos Aires, Veneza e Paris são um convite ao bom gosto e a belas paisagens cercadas de romantismo.
Mas, se não for possível viajar, seja pela falta de dinheiro ou por ter pouco tempo disponível, não é preciso ir muito longe para encontrar verdadeiros paraísos.
Pousadas aconchegantes para passar o dia ou final de semana. Um programa diferente para afugentar a rotina e viver o prazer de amar.
Caro leitor: você tem alguma dica especial ou conhece algum refúgio romântico?
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas