Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Dar um tempo. Existe?

Não seria simples se nos apaixonássemos por alguém exatamente igual a nós? A mesma personalidade, os mesmos interesses, o mesmo entusiasmo, a mesma sensibilidade?
Certamente que não! Porque estamos nesta vida para aprender e crescer. E, não aprendemos nada quando estamos em total concordância com outro ser. O conflito leva ao crescimento, mas não necessariamente a separação quando existe a percepção de que não estávamos enxergando questões importantes.

Juliana, 28 anos, independente, está sempre de bem com a vida. Um dia foi apresentada ao Marcelo, 30 anos. Uma pessoa especial, carinhoso, educado, tudo o que ela sempre sonhou. Não demorou muito para que começassem a namorar. O relacionamento estava perfeito aos olhos dos outros – não aos de Juliana. Pois a moça não demorou muito para pedir “um tempo”. Marcelo sem entender a atitude da amada, relutou algumas semanas, tentou investir no relacionamento. De nada adiantou, Juliana estava decidida. Depois de dois meses eles se reencontraram e hoje estão felizes.

Nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos. O desgaste natural do dia-a-dia e a rotina podem levar o casal a um distanciamento. Muitas vezes uma das partes alega que já não tem tanta certeza de que o outro é de fato o grande amor da sua vida.

A pessoa é tomada por dúvidas e tenta a qualquer custo entender o que está se passando. E, nesse momento resolve pedir um tempo. Tempo para pensar, fazer um balanço do relacionamento, do amor, das perspectivas, dos motivos que levaram a desgastar a relação.

Calma, não se desespere! Nem tudo está perdido ou terminado. Talvez, para a outra pessoa este tempo realmente seja necessário. Distante, ausente, em silêncio ela será capaz de se transformar e pensar em si mesmo como pessoa num conceito que envolve crescimento. Compreenderá que sempre haverá conflitos porque somos quase sempre atraídos por alguém diferente de nós.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.