Na edição do dia 27 de março o Jornal Hoje apresentou uma pesquisa que mostra o crescimento do número de separações conjugais no país.

CARREGANDO :)

Nunca os brasileiros se separaram tanto. Atualmente são dez milhões de descasados.
Uma pesquisa mostra que os hábitos de consumo mudam muito depois da separação.

Hugo se arruma bem para ir trabalhar. Ele se separou quatro meses atrás.

Publicidade

“Bicicleta pra mim, roupa pra mim, academia pra mim”, diz Hugo Ferrer, bancário.

O IBGE registrou em 2007 o maior índice de separações no Brasil. Um em cada quatro casamentos terminou.

A maioria dos descasados está no Sudeste.

Trinta e três por cento são mulheres e 67%, homens. Rodrigo, irmão do Hugo se separou há dois anos.

“Você solteiro fica mais consumista. Ninguém te freia”, diz Rodrigo Ferrer, técnico em telecomunicações.

Publicidade

Os dois filhos separados voltaram para a casa da mãe e o cenário mudou um pouco. De um lado da sala de estar, as bicicletas deles e do outro, um aviso sugestivo.

Uma pesquisa recente revela que descasados da classe A-B tem hábitos bem particulares. Consomem mais artigos esportivos, jeans, camisetas e bebidas alcoólicas.

As bebidas preferidas são cerveja e vinho. Em relação aos casados, os divorciados consomem 260% mais vinho e 160% mais whisky.

Na geladeira da maioria dos descasados tem só o essencial para um lanchinho.

“Tem aí um consumidor que está nascendo. Cada vez mais vamos ter consumidores nesse estado que você tem que fazer alguma coisa para que ele seja seu consumidor eterno”, diz Paulo Stephan, coordenador da pesquisa.

Publicidade

Quase 70% dos descasados admitem que fazem compras como terapia.

“Tem que caprichar no visual pra conseguir novo amor. Todo mundo merece”, diz Eva Almeida, artesã.
. Marian Araújo – São Paulo

A pesquisa é interessante e nos leva a refletir sobre o amor, casamento, família, filhos, promessas, sonhos, separação, encantos e desencantos. Ninguém entra num casamento pensando em separação. Então por que as pessoas não investem mais no casamento?