Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Dia da sogra: 28 de abril. Já comprou o presente?

Os pára-choques dos caminhões trazem legendas tendo a sogra como tema:

Sogra não é parente. É castigo.
Sogra boa é a que já morreu.
Feliz foi Adão, que não teve sogra, nem caminhão.

Amor e ódio fazem parte dos relacionamentos entre sogras, noras e genros.
Se nem mesmo o relacionamento amoroso mais profundo e o casamento mais feliz podem evitar uma certa porção de sentimentos hostis, pobre das sogras…
Assim como a madrasta as sogras têm fama de inconvenientes, chatas e insuportáveis. Além de sofrer com o rótulo de cobra, cascavel, encrenqueira, intrometida, ainda são obrigadas a ouvir piadinhas.
No entanto, ao contrário da corrente anti-sogra, tem gente que considera a sua como a segunda mãe.

A leitora Adelaide enviou um email com os tipos de sogra, inclusive com sugestões de presentes… Vale a pena conferir:

Sogra tranqüila: sossegada, esse tipo é a realização principalmente dos genros mais afoitos por momentos à sós com o ser amado. A sogra tranqüila é aquela que deixa o filhote livre para namorar, é bem resolvida e sempre deixa a casa liberada. Sugestão de presente: um ramalhete de flores e um cartão carinhoso. Afinal, esta é uma espécie em extinção.

Sogra querida: outra espécie rara no mercado. A sogra querida é aquela que adota o genro ou a nora e torce pelo namoro do filhote. Quem arranja uma dificilmente larga. Sugestão de presente: uma caixa de bombons, para manter doce a relação de vocês.

Sogra dupla-face: adora puxar o seu saco na frente do filho (a) mas, quando você está longe, quer puxar o seu tapete. Não espere que ela faça algo contra você na frente das pessoas – ela quer mesmo é se fazer de vítima diante das suas acusações. Sugestão de presente: um vibrador. Quem sabe assim ela passa a ter prazer com a própria vida.

Sogra jararaca: como o próprio nome já diz, é uma víbora. Vive envenenando a sua vida amorosa e o filhote contra o ser amado. Sugestão de presente: uma visita ao Instituto Butantã .

Sogra fashion: Antenadíssima, toda transada, ela pode fazer o estilo “cool”ou, pior, ser uma chata que só repara na sua falta de jeito com a moda. Para ela, você é o que você veste. Sugestão de presente: compre o livro “O Diabo Veste Prada”, de Lauren Weissberger. Ela talvez se identifique com a editora carrasca da revista Vogue americana.

Sogra dez: desmiolada, descabelada, desaforada… Sugestão de presente: Escreva um poema chamado “As Dez Coisas que eu Odeio em Você”. E seja sincero.

Sogra workaholic: a mulher trabalha sempre além do expediente, faz ginástica e yoga, arruma a casa e ainda adora arranjar algum curso para fazer. Fora que, sempre que está em casa – fato raro – tem trabalho a fazer. Tem mania de colocar a nora ou o genro para fazer qualquer coisa. Sugestão de presente: ampolas de cafeína e um estoque de pó de guaraná, para deixá-la ainda mais alucinada.

Sogra ideal: essa espécie não é vista andando pelas ruas. Encontrada apenas em cemitérios, nos mais diversos tipos de covas e tumbas. Sugestão de presente: uma limpeza nos vasos que ficam de enfeite no túmulo.

A minha nora diz que já identificou a sogra dela… Eu também já identifiquei a minha, e você?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.