Laura, engenheira, 27 anos, conta que teve um namoro com Alberto, 35 anos, durante dois anos. Após o noivado ele começou a traí-la. Ela sempre ficava sabendo das suas conquistas amorosas. Em julho de 2006 Alberto foi passar as férias, com um amigo, em Porto Seguro. Lá conheceu outra garota e voltou deslumbrado. Desfez o noivado e disse que havia encontrado a mulher da sua vida. Ficou arrasada.
Na semana passada soube através da irmã dele que o namoro vai de mal a pior. Laura continua apaixonada e gostaria de reconquistá-lo. Mas como?

CARREGANDO :)

O primeiro passo é tentar descobrir porque você permitiu que esta situação chegasse a este ponto. Sim, porque você já sabia das escapadas dele e, pelo visto, não tomou uma atitude. Deveriam ter conversado abertamente a respeito. Talvez por medo de perdê-lo foi empurrando e aceitando a situação.

Tem gente que só cai na real depois da ruptura. Aí descobre que amava mais do que imaginava. Que poderia ter cuidado melhor do relacionamento. Ter prestado mais atenção nas necessidades do outro. Ter se cuidado mais. O amor é construído ao longo do tempo, demandando constantes cuidados. Só podemos exigir do outro o que antes transformamos em nós mesmos.

Publicidade

E nessa hora do balanço muita gente decide recuperar o amor perdido. Sempre digo que o amor é um sentimento que aflora e mingua. Para que possa fluir faz-se necessário uma atmosfera propícia. Dependendo de como o relacionamento terminou pode ser possível tentar uma reaproximação.

Desde que a outra parte esteja aberta ao diálogo e queira retomar a relação. A partir daí tudo é possível e válido. O mais importante é não desistir e continuar tentando sempre, com o ex- noivo ou com um novo parceiro, porque o amor é um sentimento que nos faz sentir vivos e nos torna melhores como pessoas. Mas, pense bem se o quer de volta porque o ama e já o perdoou ou é uma questão de orgulho ferido. Será que ele merece uma nova chance?