• Carregando...

Desde que o mundo é mundo homens e mulheres vêm tentando entender como funciona a psique de seus opostos. É comum ouvir uma mulher dizer que daria tudo para saber o que se passa pela cabeça de um homem. Aliás, este é um dos assuntos preferidos nos salões de cabeleireiros… E, no meu dia-a-dia como consultora em relacionamentos, percebo que as mulheres têm muita curiosidade e costumam perguntar sobre alguns comportamentos masculinos.

Avaliando o perfil e analisando o comportamento dos representantes do sexo masculino, estou reunindo alguns segredos masculinos, alguns dos quais eles fazem questão de esconder.

Somos o nosso trabalho

O trabalho continua sendo o pano de fundo da identidade masculina. O homem sabe que a mulher o considera um “zero à esquerda” se não for bem sucedido profissional e financeiramente.

Por este motivo já na adolescência acham que devem ser os melhores em tudo, no esporte, na escola e no sexo. Quando adultos o objetivo é se sobressair profissionalmente. E se dedicam totalmente para alcançar esse objetivo. O trabalho, então, passa a ser sua prioridade em detrimento, muitas vezes, da família, dos amigos e também das mulheres.

Para elas, a importância do trabalho é traduzida apenas como responsabilidade. Uma mulher é até capaz de sacrificar um projeto profissional em função de um homem ou da família. O homem dificilmente abrirá mão porque o trabalho, na verdade, é o seu elo com o mundo. Eles não revelam isso com todas as letras, mas basta observar como ficam inseguros quando algo não vai bem nesta área. O fracasso profissional é a morte para a grande maioria dos homens, principalmente, porque temem ser descartados ou passados para trás. O fato de vislumbrar a amada nos braços de um outro homem bem sucedido e ainda bonitão leva qualquer um à loucura.

É por isso que muitos deles vão parar num divã quando a mulher tem um trabalho mais bem remunerado ou ocupa um cargo de destaque. E a aposentadoria significa a perda da identidade masculina.

O homem que costuma dividir com a mulher essa preocupação, certamente, sabe que pode contar com o seu apoio e compreensão.

Nós gostamos de dominar

O simples controle remoto da tevê é um exemplo concreto do poderio masculino. Observe na sua casa e na casa dos amigos que controla o que. Além do controle remoto, geralmente é o homem quem dirige o carro da família quando todos saem em viagem, mesmo que sua mulher seja uma ótima motorista. Assim como é ele o titular do clube que freqüentam e do plano de saúde.

Por conta desse comportamento que, sabemos, está mudando, ainda hoje é o homem quem conquista, quem propõe o casamento e o sexo. Muitos homens confessam que se sentem valorizados quando a mulher toma a iniciativa. Como ela teme ser mal interpretada e não dá sinal de dar o primeiro passo, cabe a ele continuar fazendo o mesmo papel.

Os donos da razão

Na maioria das vezes o homem se acha o dono da verdade. Como ele vive em função da objetividade, acaba esquecendo e renegando a sua sensibilidade. Muitos homens já mudaram este comportamento machista. Eles se permitem chorar, expor seus sentimentos com mais facilidade. Eles estão bem mais atentos aos anseios femininos e sabem que, nos dias de hoje, o segredo da felicidade amorosa está na “parceria”.

Somos vaidosos, sim!

O homem costuma dizer que a mulher gasta tempo e dinheiro demais com a sua vaidade. No entanto, o que as mulheres não sabem que o que sai da boca para fora é uma máscara perfeita para esconder a própria vaidade. Quem pensa que a vaidade masculina está ligada diretamente à sua virilidade, engana-se redondamente. Ele tem verdadeira obsessão por seus cabelos. Vive se perguntando: “Por quanto tempo ainda os terei?”. Atualmente é grande o número de homens que se preocupam com a boa forma e não deixam de freqüentar academia, uma clinica de cirurgia plástica para cuidar das rugas, lipoaspiração ou uma cirurgia estética. Atitude que as mulheres aplaudem, pois a vaidade não deve ser privilégio só delas, mas de qualquer pessoa que se ama.

Dizer não continua sendo difícil!

Em vários aspectos do dia-a-dia o homem encontra uma enorme dificuldade para dizer não a uma mulher.

Nada se compara quando sai pela primeira vez e não deseja revê-la. O homem costuma dizer que fica num “beco sem saída”.

Se diz: “te ligo” e não liga, é tachado de cafajeste.

Quando diz que neste momento não está buscando um relacionamento sério, alega que elas não entendem. Na verdade, ele está querendo dizer: “não busco um relacionamento sério com você…”

Se ele disser que não pode encontrar com você porque irá almoçar com a mãe, fique antenada. É bem provável que ele perdeu o interesse e está usando a mãe como desculpa.

Mas, não se preocupem, eles também não gostam de levar um não. E, assumem que nos dias atuais, a bem da verdade, são escolhidos…

Vamos discutir a relação?

Eles justificam que as mulheres pecam porque querem discutir abertamente assuntos como: dinheiro, religião e sexo, principalmente na hora errada. Na certa você ganhará um “inimigo íntimo” se falar sobre estes assuntos durante o telejornal ou enquanto ele assiste o seu esporte favorito. As mulheres costumam levar para o relacionamento uma infinidade de expectativas românticas. As tensões e os conflitos começam com a descoberta de ter idealizado expectativas impossíveis. Enquanto o homem procura autonomia, a mulher deseja intimidade.

As mulheres têm mais influência do que imaginam

Dizem que na relação a dois o sexo masculino ainda é o dominante. Mas o próprio homem reconhece que isto não é mais real, pois a mulher com o seu jeitinho sutil e, às vezes, de aparente submissão, consegue dominar o homem. E ele acaba fazendo tudo por ela. O certo é que os homens adoram as mulheres. Eles as amam e não querem mais nada a não ser o seu amor para viverem felizes. Muitos chegam a dizer que elas são a razão de suas vidas e que sem elas não haveria motivo para se entregarem tanto ao trabalho, nem mesmo seus filhos. Esse sentimento é manifestado de diversas maneiras, secretas, é claro. Poucas mulheres sabem que a sua opinião é fundamental para o bom andamento dos negócios. Eles não costumam dizer isto a elas para não revelar uma certa fraqueza ou por ter medo de ficar em desvantagem. Certamente àqueles que deixarem as mulheres saberem o espaço que ocupam em suas vidas, passarão a ter ao seu lado parceiras mais seguras, mais cúmplices e capazes de fazê-los mais felizes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]