Nos últimos tempos é cada vez mais comum cruzar com homens em salas de espera de cirurgiões plásticos, no cabeleireiro ou no consultório de psicologia. Os homens deixam a vergonha de lado e passam a usar recursos até então exclusivos das mulheres. Seja para aumentar a auto-estima, por exigência da acirrada competitividade no mercado profissional ou para atender ao alto grau da exigência feminina.
Os homens perceberam que o antigo manual que ditava as regras da conduta masculina está ultrapassado. Pelo novo modelo, o homem não precisa mais dar porrada para provar que é macho. Agora, nada de usar a força, é um homem mais sensível. Ao invés de ter a obrigação de sustentar a família, neste momento, está lidando com a divisão das despesas, educação dos filhos e com as tarefas da casa. Já é grande o número de homens que lava a louça, faz as compras no mercado, deixa os filhos no colégio. Dividindo as responsabilidades com a amada sobra mais tempo para o casal. O companheiro está mais preocupado em realizar sexualmente sua mulher do que ficar contando aos amigos suas aventuras extra-conjugais.
O homem contemporâneo se preocupa muito com a auto estima e com a auto-imagem.O fato de querer melhorar o visual leva o homem a recorrer ao Botox e a lipoaspiração. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 1995, apenas seis a cada cem cirurgias plásticas estéticas realizadas no Brasil eram feitas em homens. Em 2006, foram em média 30 a cada cem.
Atualmente, há seis vezes mais homens procurando consultórios de dermatologia do que cinco anos atrás, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos mostra que o mercado masculino vem crescendo a cada dia que passa. Atualmente os homens gastam apenas 10% a menos do que as mulheres. A demanda de cosméticos específicos para os homens não pára de crescer.
Para melhorar o visual, alguns homens adotam tratamentos mais radicais, como silicone para modelar o tórax, depilação nas costas, no abdome ou no peito e outros optam por pintar as unhas com cores fortes. Os mais conservadores cuidam da pele, das unhas, do cabelo e do corpo, mas sem exageros.
As mulheres aplaudem o esforço masculino e dizem adorar se relacionar com um homem que cuida da sua saúde e do seu corpo. Elas garantem que conviver com um homem cheiroso e vaidoso ajuda a tornar a relação amorosa e sexual mais satisfatória e feliz.
Afinal, quem não gosta de se sentir importante, valorizado e olhado com admiração?
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast