Tudo vai bem até que a intimidade traz à tona hábitos e comportamentos que começam a desagradar ao outro. De repente, ficam frente a frente como se fossem estranhos. É como se não falassem mais a mesma língua. Tentam se comunicar e interagir, mas não conseguem. O amor pode não ter acabado, mas o encantamento, sim.
Por que os casais se separam? O que acontece para que a união acabe? Um dia
eles se conheceram o coração disparou, fizeram juras de amor eterno, se casaram e tempos depois se separam e vão cada um para seu lado.
Para falar de separação é interessante entender porque as pessoas se casam. Na nossa cultura somos educados para o casamento. Mesmo sabendo que hoje as pessoas casam mais tarde, a mulher por volta dos 27 anos e o homem em torno dos 30 anos, elas continuam fazendo escolhas erradas na vida amorosa.
Escolhem mal porque se sentem pressionadas pela sociedade ou pela família, porque não sabem equilibrar razão e emoção e saem por aí se apaixonando pela beleza física, atraída pela ótima situação financeira do pretendente, pelo status e fama do outro, porque queimam etapas importantes do conhecimento e do namoro e vão direto para os finalmente. Assim, sem conhecer melhor os defeitos do outro, com o passar do tempo começam a surgir os problemas, acontece a intolerância e a não aceitação dos defeitos um do outro.
Veja as situações que contribuem para o fim de um relacionamento conjugal