Se você anda com medo de envolvimento ou está de olho em alguém arisco ou que não se decide, avalie as questões abaixo.
Pode ser que aí esteja a resposta que procura:
Autoconfiança: Uma pessoa autoconfiante tem brilho próprio e por isso onde passa deixa uma legião de admiradores. É uma questão de atitude, de se comportar com estilo.
Carência: Fuja de pessoas carentes. E se você estiver passando por uma fase dessas, melhor ficar na sua, porque seguramente irá atrair alguém na mesma situação. A carência sempre atrai relacionamentos insatisfatórios.
Traição: Quem passou por uma situação dessas o ideal é procurar ajuda: seja um amigo, livros de auto-ajuda ou um terapeuta.
Trombadas amorosas: Todos nós em algum momento das nossas vidas vivemos alguma desilusão nas questões do amor. É preciso sacudir a “poeira” e dar a volta por cima. Costumo dizer que não existe relacionamento com certificado de garantia.
Amor eterno: A mídia criou muitos mitos sobre o amor eterno. Você vai encontrar uma pessoa perfeita que será responsável pela sua felicidade, pela sua fome de amor. Isso é utopia. Pare de sonhar e tente encontrar alguém com defeitos e virtudes, alguém real.
Auto-estima: Antes de amar alguém primeiro ame a si mesmo. Se tem uma ligação com alguém que não se ama, desista. Você nunca será o suficientemente bom para ela.
Limites: Cada um deve estabelecer seus próprios limites e não ficar à mercê de outrem. Os caminhos devem ser sempre construtivos, e o poder de realizá-los está dentro de cada um.
Relax: É importante deixar as coisas fluírem naturalmente. Quando existe a oportunidade as coisas acontecem porque para tudo existe o momento e a pessoa certa. É preciso sair, se divertir, estar aberto e receptivo.
Sempre vale a pena tentar… Ser feliz ou infeliz é uma escolha sua!