Que tal acordar com beijos e abraços
Palavras de amor logo ao amanhecer
De alguém que desperta e fala que te ama
Que rola na cama junto com você…
(Romântico: Roberto Carlos – Erasmo Carlos)
O romantismo é um dos pilares de sustentação do relacionamento, que há muito vem sendo negligenciado. A falta de romantismo é uma reclamação muito comum, especialmente das mulheres, que desgasta a relação e faz com que um acabe perdendo o desejo pelo outro.
É muito comum as pessoas inventarem mil maneiras de agradar o outro na hora da conquista, no início do namoro. Com o passar do tempo e com o desgaste natural do dia-a-dia as pessoas costumam descuidar do relacionamento.
Cada um tem seu jeito de ser e não adianta querer ficar tentando mudar o outro. No entanto, o que pode ser feito para manter o outro sintonizado é tomar a iniciativa de propiciar momentos especiais. Muitas vezes, não percebemos que nossas atitudes não favorecem o romantismo. Um dia-a-dia recheado de cobranças, queixas e agressões jamais dará espaço para uma cena romântica.
Pessoas mal resolvidas e que não conseguem ter questões importantes, como o respeito a individualidade, inseridas no relacionamento, acabam se frustrando e se anulando por deixarem de fazer muitas coisas que gostariam em nome do outro. E desta forma surgem as frustrações, a rotina e a infelicidade. E a falta de romantismo sem dúvida desgasta e satura o relacionamento.
Geralmente quando as coisas começam a ir de mal a pior, ou quando a relação já terminou é que ficamos nos questionando se não faltou força de vontade para investir mais em coisas relativamente simples. Dizer “eu te amo” com o coração e não pelas cobranças. Há quanto tempo deixou de escrever bilhetinhos românticos e espalhar pelos lugares mais inusitados? Quando foi que elogiou seu par pela última vez? E aquele café da manhã especial onda anda? Abraços e beijos inesperados, o que é isso? Horas a fio em frente a TV e nem percebeu que ela mudou o visual? Sair sempre sozinho tem sido mais interessante? Tem trocado o diálogo por uma conversinha superficial?
A frieza entre o casal é um dos motivos que levam a separação. Antes que isso aconteça é preciso investir e realinhar o relacionamento, prestando atenção nas necessidades do outro. Trocar idéias, sonhos, ter tempo para o outro, melhorar a auto estima e o visual, e investir numa receitinha particular para fazer a relação ir de vento em popa. Sem hora marcada, sem uma data especial…
Experimente!
Como manter acesa a chama da paixão
Sacadas de homens apaixonadíssimos e românticos
· Não deixar de fazer programas da época de namoro: comer pipoca assistindo TV em baixo das cobertas.
· Na tarde de domingo ir ao cinema e depois tomar sorvete.
· Preparar o quarto com velas aromáticas e comprar um óleo de massagem.
· Alugar ou comprar um vídeo interessante para revolucionar a vida sexual.
· Preparar um jantar à luz de velas e por onde ela for passar encher de pétalas de rosa.
· Se ela for fã do Roberto Carlos enviar o CD com a música “Romântico” , no meio da tarde, para o escritório dela.
· Sempre fazer as pazes antes de ir para a cama.
· Lembrar as datas especiais e inovar é fundamental para a relação.
· De vez em quando enviar um e-mail apimentado, sugerindo aquele lingerie sexy para uma noite especial.
· Jamais deixar de ser vaidoso: cuidar do corpo, freqüentar academia.
· De vez em quando dar uma passadinha no sex shop para comprar uma roupinha especial para ela. O resultado é surpreendente.
· Temperar a relação com programas românticos como uma viagem para uma pousada.
· Uma festa surpresa no aniversário dela.
· Não ter vergonha de assumir que é um sujeito romântico, sim.