Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Não é possível que os republicanos estejam apostando em Donald Trump!

 

O fato de o partido republicano estar dando palanque da forma como está para Donald Trump nesse momento eleitoral pode significar ou que o partido republicano já jogou a toalha e já espera mais 8 anos dos democratas no poder, ou que a candidatura de Trump é cortina de fumaça para que em breve ocorra uma desistência para o fortalecimento de candidatos como Ted Cruz, Ben Carson, Jeb Bush ou Marco Rubio.

Donald Trump que por si só é um personagem controverso, a despeito de seu conservadorismo extremado, não pode ser considerado um candidato a se apostar as fichas contra a possibilidade de uma primeira presidente (presidentE por favor) mulher dos Estados Unidos da América. Formado em uma Universidade de renome de Nova York (Fordham University), também estudou em uma das escolas de finanças mais elitizadas e caras dos Estados Unidos (Wharton), protestante, nascido e criado em Manhattan, sendo um empresário de sucesso sem nenhuma experiência na administração pública vez que as únicas experiências profissionais que teve estão ligadas à iniciativa privada, quais sejam estas ter sido apresentador de um caricato reality show e administrador do seu próprio negócio, já que foi fundador de uma rede que administra diversos imóveis incluindo resorts e cassinos nos Estados Unidos.

Em uma sociedade cada vez mais latinizada, Trump demonstra um total desdém pelo politicamente correto e pelas minorias (não que este que vos escreve tenha qualquer simpatia com pessoas com discursos politicamente corretos e retóricos) e pelas práticas políticas consagradas secularmente nos Estados Unidos, o que levanta sérias dúvidas quanto a se realmente os republicanos e principalmente aqueles que financiam campanhas confiam no fôlego da campanha do circense empresário nova-iorquino.

Por outro lado, a candidata Hillary Clinton, nascida em Chicago, tendo vivido em algumas regiões do continental país, como por exemplo Arkansas, Illinois e Nova York, Formada em Direito em Yale (universidade que figura entre as mais reconhecidas do mundo na área), tendo exercido as posições de Professora de Direito e Advogada, tendo sido também membro do Conselho do Wal-Mart, Primeira Dama do Estado do Arkansas, Primeira Dama dos Estados Unidos, Senadora, Candidata derrotada à Presidência dos Estados Unidos pelo partido democrata e Secretária de Estados dos Estados Unidos da América, demonstra um jogo de cintura dos políticos que conseguem resistir a campanhas eleitorais que fariam até mesmo Frank Underwood de House of Cards ruborizar.

Em uma eleição onde aqueles que já passaram pelo cruel escrutínio de uma campanha a um cargo público podem levar vantagem, é muito possível que a persona incorporada pelo empresário Donald Trump não tenha resiliência suficiente para sustentar uma candidatura sem escândalos por muito tempo, ao contrário da experiente candidata democrata.

Outro termômetro importante é a confiança depositada pelos financiadores de campanha. Nesse caso a discrepância é tão grande quanto a falta de experiência para um cargo público de Trump, vez que os simpatizantes de Donald Trump até o momento somente abriram seus bolsos e doaram o montante de US$ 19.404.207,00, enquanto que aqueles que acreditam na democrata doaram US$ 170.439.487,00 à campanha de Hillary.

Espero sinceramente que os republicanos não tenham jogado a toalha, mas sim que se trate de cortina de fumaça para uma candidatura forte como seria a de Ben Carson ou Ted Cruz, o que certamente seria melhor para o debate, mas infinitamente pior para os tabloides, vez que Donald Trump é uma daquelas figuras raras que agregam pouco mas geram muita curiosidade e espanto!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.