• Carregando...
Novo trailer de Mad Max é a loucura dos filmes nos games
| Foto:

Embora os jogos inspirados em filmes tenham a terrível tradição de serem ruins, um game em específico vem com a promessa de quebrar essa maldição. Desenvolvido pela Avalanche Studios, Mad Max tem tudo para ser diferente e mostrar que é possível fazer algo sensacional a partir de uma franquia cinematográfica.

E o novo trailer liberado pela produtora mostra que estão no caminho certo. Ele recria o clima insano da série e adiciona uma boa dose de ação em uma combinação perfeita para animar os fãs da franquia de George Miller e os loucos por adrenalina. No fim, ele é cromado e brilhante como se espera.

O grande mérito do estúdio foi não se apegar a um filme específico, mas de trabalhar dentro do universo e de sua mitologia — tanto que o personagem não é moldado no rosto de Mel Gibson e nem de Tom Hardy. Isso significa que, mesmo com o sucesso de Mad Max: Estrada da Fúria, o jogo segue por um caminho totalmente independente e inédito, o que permitiu à equipe criativa explorar outras possibilidades. É uma fórmula que já havia dado certo com os games do Batman e com Shadow of Mordor e que deve funcionar também por aqui.

Cena do jogo Mad Max

Além disso, a Avalanche tem uma grande experiência com jogos de mundo aberto. Responsável pela série Just Cause, fica fácil perceber o quanto eles se sentiram em casa ao trabalhar com Max e a imensidão das Wastelands. Assim, foi só refinar um conceito com o qual eles já estão acostumados e adicionar elementos próprios dos filmes, como os veículos característicos e o próprio visual dos personagens.

O título deve ser uma das principais atrações da Warner nesta E3, no mês que vem, então pode apostar que teremos opiniões mais definitivas sobre o sucesso (ou não) da adaptação. E a gente vai estar lá para conferir tudo isso de perto.

Mad Max chega para PC, PS4 e Xbox One no próximo dia 1º de setembro e terá a ingrata tarefa de bater de frente com Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que muitos já vêm proclamando como o jogo do ano. No entanto, a gente sabe como funciona: dois homens entram, um homem sai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]