Ouça este conteúdo
A possibilidade de que o ex-juiz federal Sergio Moro dispute a eleição para o Senado no Paraná vem mexendo com o tabuleiro do jogo político no estado. A possível candidatura de Moro pressiona outros pré-candidatos. Aline Sleutjes (Pros), que já sofreu o revés de ver o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarar apoio a Paulo Martins (PL) no estado, é uma das que vem sendo pressionada a rever sua estratégia eleitoral. Mas a deputada federal reafirmou que tendo ou não Moro como adversário, seguirá na disputa para o Senado.
“Eu não recuo, nunca fui de desistir. Sou a única política do Paraná que desde novembro do ano passado afirma que sairá candidata. Confirmo, portanto, que irei concorrer ao Senado Federal pelo estado onde nasci e comecei minha trajetória na vida pública, independente de quem sejam os adversários no pleito. Quero dar continuidade ao trabalho que venho realizando na Câmara, combativo, coletivo e em prol da sociedade”, declarou a parlamentar.
Em entrevista à Gazeta do Povo em maio, Aline Sleutjes afirmou que a única maneira de abrir mão da candidatura seria após um pedido oficial do presidente Jair Bolsonaro, o que ela disse duvidar que acontecerá. “O presidente nunca me pediu para desistir e não acredito que fará isso. Seguirei em pré-campanha, pela direita, pelos conservadores, pelo agro, pelas igrejas”.