O ex-coordenador da Força Tarefa da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol é a grande aposta eleitoral do Podemos do Paraná para a Câmara dos Deputados. E o ex-procurador foi tratado com status de estrela do partido na noite desta sexta-feira (05), durante a convenção estadual do partido. A confirmação de que o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro e o senador do Podemos Alvaro Dias se enfrentarão na disputa pelo Senado, no entanto, coloca o Deltan em uma situação delicada.
Sem que seu nome fosse citado, o ex-procurador foi cobrado em discursos de outros candidatos a deputado do partido para que se posicionasse. Carol Arns destacou a importância de que todos fossem fieis à candidatura de Alvaro. O vereador de Curitiba Denian Couto foi ainda mais firme. “Quem não for Alvaro no Podemos é traíra. Quem não for Alvaro no Podemos, está no partido errado. Não há espaço para traição.
Ao subir no palanque, Deltan elogiou Alvaro, “nosso eterno presidente, que foi quem fez o convite para que eu tomasse a decisão mais difícil da minha vida, de sair do Ministério Público para ingressar no Podemos. O Senador Alvaro Dias tem toda a minha admiração, todo o meu apoio, hoje e sempre”, declarou.
Em entrevista à coluna, após o discurso, ele se esquivou. “Neste ano, os paranaenses vão ter uma escolha difícil, mas uma escolha difícil que todo mundo quer fazer, entre duas pessoas boa para ocupar essa vaga no Senado”. Questionado sobre qual seria a sua escolha, ele disse: “a minha escolha é apoiar todo mundo que é bom, que é íntegro, dedicado, competente, qualificado. Seja quem for, seja onde for. A gente quer invadir o Congresso Nacional com pessoas boas”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná