Em uma hora e 20 minutos, a Assembleia Legislativa do Paraná realizou, nesta quarta-feira (09), três sessões plenárias ordinárias. A Mesa Executiva da Casa decidiu antecipar as sessões da próxima segunda-feira (14) e da próxima quarta-feira (16) em função do feriado de Proclamação da República, na terça-feira, 15 de novembro. Assim, não haverá sessão legislativa na Assembleia na próxima semana.
Para que o feriadão começasse mais cedo na Assembleia, houve colaboração de praticamente todos os deputados. A tribuna da Casa, que costuma receber mais de uma dezena de parlamentares inscritos a falar em cada sessão, teve apenas quatro pronunciamentos de deputados na primeira das três sessões e sequer foi aberta nas outras duas, em que os parlamentares foram direto para as votações dos projetos. Também não foi colocado nenhum projeto polêmico em pauta, com todas as proposições sendo aprovadas sem a necessidade de debate.
Foram aprovadas, nesta quarta-feira, projetos de declaração de utilidade pública, de inserção de datas comemorativas no calendário do estado e de títulos de cidadania honorária. Vencidas as três pautas, os deputados só voltam a se reunir em sessão plenária no próximo dia 21.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná