A Assembleia Legislativa do Paraná está fechada desde a última sexta-feira (16) em razão das férias coletivas concedidas aos servidores. No entanto, a pauta de votações do ano ainda não foi superada. O orçamento de 2023, que precisa, obrigatoriamente, ser aprovado antes do recesso parlamentar, é um dos projetos que ainda não foi votado, além de outras proposições do pacote de cerca de 30 projetos enviados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior neste final de ano. Por isso, os deputados estaduais realizam, a partir desta quarta-feira (21), sessões virtuais para votarem os projetos remanescentes.
Para esta quarta-feira estão previstas duas sessões ordinárias, em que serão votados, entre outros projetos, a Lei Orçamentária Anual (LOA), em primeira discussão, o projeto de lei que trata da concessão dos hospitais regionais de Telêmaco Borba, Ivaiporã e Guarapuava, em segunda votação e o projeto que trata da possibilidade de terceirização na gestão dos hospitais universitários, também em segunda votação.
Os deputados terão, ainda, sessões remotas na quinta-feira (22) e sexta-feira (23) para concluir a votação do Orçamento e do pacotão e fim de ano.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná