Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Roger Pereira

Roger Pereira

A política do Paraná em primeiro plano

No Diário Oficial

Sem alarde, Assembleia promulga criação de 542 cargos comissionados

Sem sanção do governador, coube ao presidente da Assembleia, Ademar Traiano, promulgar as leis. (Foto: Jonathan Campos / Arquivo Gazeta do Povo POVO)

Ouça este conteúdo

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD), promulgou as seis novas leis estaduais que criam 542 cargos comissionados no Tribunal de Justiça, no Ministério Público do Estado e na própria Assembleia. As promulgações das leis foram publicadas no Diário Oficial do Poder Executivo do estado, na última quarta-feira (1º), sem qualquer anúncio ou divulgação por parte da Assembleia e nem publicação no Diário do Legislativo.

Aprovados no dia 2 de maio pelos deputados, os projetos não foram sancionados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) que, no entanto, também não os vetou, devolvendo para a Assembleia. Com a promulgação, as leis já estão em vigor e os órgãos públicos autorizados a contratar.

De acordo com as novas leis, estão autorizadas as contratações de 261 funcionários comissionados para o Ministério Público, 160 para o Tribunal de Justiça e 121 para a Assembleia Legislativa. Ao devolver para a Assembleia, o governador argumentou que não sancionaria os projetos por irem de encontro à política de enxugamento da máquina que defende para o estado, mas que não os vetaria para não interferir no orçamento próprio dos outros Poderes.

Com a promulgação pela Assembleia, as leis não têm a assinatura de Ratinho Junior, mas a do presidente da Casa, Ademar Traiano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.