Ouça este conteúdo
A visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Ponta Grossa foi novamente adiada. Depois de anunciar que o presidente viria ao estado em 22 de outubro, a deputada federal Aline Sleutjes (PSL), vice-líder do governo no Congresso e organizadora desta agenda presidencial no Paraná, informou que Bolsonaro vem, agora, nos dias 5 e 6 de novembro.
Previsto inicialmente para os dias 24 e 25 de setembro, o evento foi cancelado em razão da quarentena imposta ao presidente após o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) contrair Covid-19 na viagem presidencial aos Estados Unidos. Na última quinta-feira (7), a deputada Aline Sleutjes, anfitriã da vinda de Bolsonaro aos Campos Gerais, chegou a anunciar que a nova data da viagem seria em 22 de outubro. A programação, no entanto, precisou ser ajustada mais uma vez.
Na data em questão, o presidente só poderia passar um dia na cidade, o que inviabilizaria a realização de uma motociata que vem sendo organizada para o dia seguinte à agenda oficial de Bolsonaro no Paraná. Assim, a pedido do visitante ilustre e dos organizadores da motociata, a participação do presidente em uma série de eventos e inaugurações em Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul, foi postergada para 5 de novembro - viabilizando o encontro com os motociclistas no dia 6.
Bolsonaro iniciará a agenda em Ponta Grossa, no Centro de Eventos, com uma série de solenidades e lançamentos. Após evento, seguirá para Castro, onde participará da segunda solenidade do dia no Parque de Exposições Dário Macedo (Cidade do Leite), onde entrega títulos de propriedade do Incra; lança a parceria da Embrapa com a Sempre Sementes; e apresenta o anuário da Conab; entre outras homenagens e apresentações.
No dia 6, a motociata em companhia do presidente percorre um trajeto entre Piraí do Sul e Ponta Grossa.