Ouça este conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou o reagendamento de sua visita aos Campos Gerais para o próximo dia 22. A convite da deputada federal Aline Sleutjes (PSL), sua vice-líder no Congresso, o presidente visita Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul, para uma série de inaugurações e lançamentos de programas. A vinda do presidente ocorreria no mês passado, mas acabou suspensa por causa da quarentena a que Bolsonaro se submeteu após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter contraído Covid-19 na viagem presidencial aos Estados Unidos.
As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
A intenção, tanto da deputada quanto dos apoiadores do presidente, é repetir praticamente toda a agenda que estava prevista para os dias 24 e 25 de setembro, inclusive com a realização de uma motociata no sábado (23 de outubro), entre Piraí do Sul e Ponta Grossa.
“Minha cidade natal, Castro, vai receber pela primeira vez na sua história a visita de um Presidente da República, onde teremos a honra de assinar o termo de cooperação técnica entre a Sempre Sementes e a Embrapa; entrega do título a Alysson Paolinelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz; entrega de centenas de títulos do INCRA/PR; entrega e anúncio de várias obras entre outras agendas”, anunciou Sleutjes.
Em Ponta Grossa, o presidente deverá visitar a Escola Cívico Militar, reunir-se com a Associação Comercial e Industrial da cidade e lançar a pedra fundamental da maior maltaria do Brasil. “Quando fiz o convite ao presidente, ele prontamente aceitou e pediu para montar uma agenda. Infelizmente, tivemos que desmarcar. Ontem, em reunião com o cerimonial e depois com o presidente Jair Bolsonaro, solicitei novamente uma nova agenda, a qual foi confirmada nesta manhã. Tenho certeza de que será um encontro histórico e de que a região dos Campos Gerais estará radiante, mostrando sua força e demonstrando o apoio gigante ao nosso líder. A nova agenda será ainda melhor", afirmou a deputada.