Liderados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), os articuladores da candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) já têm um foco de atuação para a última semana antes do segundo turno: a região Sudoeste do estado. Segundo o deputado estadual eleito Hussein Bakri, ex-lider de Ratinho na Assembleia Legislativa, a região é onde há maior potencial de crescimento da candidatura do presidente na reta final da corrida eleitoral.
“Temos ainda alguns grandes encontros marcados, um trabalho forte nas redes sociais e seguimos tentando fortalecer com os prefeitos e vereadores que nos apoiam. É isso que o governador tem nos cobrado. Levando em conta, principalmente, as regiões mais frágeis, de acordo com as pesquisas. Aqui no estado, a região onde ele está mais forte é no Oeste, já no Sudoeste, ele precisa crescer e é lá que vamos focar nesta última semana”, disse.
No primeiro turno, por exemplo, Bolsonaro recebeu 63% dos votos em Toledo e 61% em Foz do Iguaçu, na região Oeste. Já no Sudoeste, o presidente teve 47% dos votos em Francisco Beltrão.
Para Hussein, o maior engajamento dos políticos eleitos na campanha do segundo turno pode contribuir para melhorar o desempenho de Bolsonaro no estado, onde ele venceu o primeiro turno com 55% dos votos, ante 35% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “É o processo natural da política. No primeiro turno estamos cuidando da nossa eleição. Agora, entramos de cabeça, com mais força na campanha do nosso candidato, que é o Bolsonaro”.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná