Ouça este conteúdo
O ex-deputado federal Alex Canziani, hoje secretário de governo de Londrina, entregou, nesta sexta-feira (19) a presidência estadual do PTB e anunciou seu desligamento do partido, ao qual esteve filiado nos últimos 30 anos. Sua filha, a deputada federal Luíza Canziani, também deve deixar a legenda. A decisão foi tomada por divergências com a direção nacional do partido, que é presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, que tem tomado posições radicais e feito intervenções em diretórios estaduais e municipais que não seguem suas determinações. A própria deputada Luíza Canziani já havia afirmado à coluna ser difícil a permanência no partido por causa da postura de Jefferson.
As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
“Estamos deixando o partido porque nossas ações e pensamentos sempre foram pautados pelo diálogo e construção de ideias, abrindo espaço para argumentos e respeitando o contraditório, jamais por radicalismo e imposições. Infelizmente não reconhecemos hoje, na direção nacional, este mesmo sentimento que sempre norteou os petebistas”, diz Alex Canziani em nota oficial. “Após conversarmos com muitos companheiros de todo o Paraná e do país, chegamos à conclusão que não é mais possível continuar. Ao mesmo tempo, temos sido sondando por vários partidos convidando à filiação”, prossegue, sem indicar qual partido será o destino de ambos.
O PP, do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros é uma das legendas que já abriram as portas para os Canziani.