Ouça este conteúdo
Com seis grandes partidos em sua coligação, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) conseguiu garantir a maior parte de todo o tempo de rádio e televisão destinado aos candidatos ao governo do estado na propaganda eleitoral gratuita.
Ao todo, o governador terá 9 minutos de inserções diárias na rede de rádio e televisão, além de 6 minutos e meio no programa eleitoral exibido de segunda a sábado. Somados, Roberto Requião (PT), Ricardo Gomyde (PDT) e Professora Angela (Psol) terão 5 minutos de inserções e 3 minutos e meio no programa eleitoral. Por não terem representação na Câmara dos Deputados, os demais cinco candidatos não têm direito a tempo de tevê.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou nesta sexta-feira (14) a reunião de formalização da minuta de resolução do plano de mídia das eleições. Além da oficialização da distribuição do tempo de propaganda, o TRE realizou sorteio da ordem de apresentação do primeiro dia de propaganda eleitoral (26 de agosto), que servirá de base para a alteração sequencial até o fim do período de propaganda (29 de setembro).
Na disputa pelo Senado, a distribuição de tempo ficou mais equilibrada. Alvaro Dias (Podemos), que até a véspera da convenção partidária tendia a disputar com candidatura avulsa, conseguiu reunir outros cinco partidos em sua coligação (PSDB, Cidadania, PSC, PSB e Patriota) e ficou com o maior tempo: 3 minutos e 40 segundos de inserções e 1 minuto e 18 segundos no programa eleitoral. Sergio Moro, mesmo só com o tempo do União Brasil, tem praticamente 3 minutos de inserções e 1 minuto no programa eleitoral. Rosane Ferreira (PV) terá 2 minutos e meio de inserções e 55 segundos de programa eleitoral.
Confira a distribuição dos tempos de TV:
Governo:
Senado: