| Foto: Orlando Kisner / Alep
Ouça este conteúdo

O Pros terá candidato próprio à Presidência da República e indicou, em sua convenção estadual, realizada no último sábado (30), apoio à candidatura à reeleição do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Mas o deputado estadual Soldado Fruet (Pros), um dos dois parlamentares do partido na Assembleia Legislativa do Paraná, já avisou que não pretende seguir o mesmo caminho de seus correligionários.

CARREGANDO :)

RECEBA notícias do Paraná no seu WhatsApp

“Eu respeito a decisão do partido em apoiar o governador, mas eu não sou obrigado a apoiar e não vou apoiá-lo. Eu tenho um posicionamento firme. É um governo que foi eleito com apoio dos policiais, mas mudou seu posicionamento depois de eleito. Eu não mudei de posição e não é porque a convenção definiu isso que eu mudarei, tanto que, quando ele entrou no nosso evento, eu saí, pois não fico no mesmo ambiente que ele”, disse Soldado Fruet.

Publicidade

Apesar da posição, o deputado disse estar sendo respeitado dentro do partido e em sintonia com seus correligionários. “Em relação à presidência eu também não vou estar com o Pros. O partido lançou candidato, Pablo Marçal, e eu vou manter meu apoio ao presidente Bolsonaro. Não vou apoiar nem o presidente nem o governador indicado pelo Pros e faço questão de não aparecer na mesma propaganda política que eles. Estou no partido certo porque eles respeitam meu posicionamento e eu respeito o posicionamento deles”.

Leia mais sobre as Eleições 2022 no Paraná

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]