O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) pretende licitar, em 27 de outubro, a contratação de serviços de manutenção para os 1.876 quilômetros de rodovias federais paranaenses cujas concessões à iniciativa privada terminam em 27 de novembro - uma nova concessão não deverá ocorrer antes do segundo semestre de 2022. O valor máximo previsto para a manutenção das condições da rodovia, sinalização e resgate nas áreas de escape é de R$ 210 milhões para até dois anos de contrato.
No Plano Anual de Trabalho e Orçamento do DNIT, as rodovias paranaenses foram divididas em 14 diferentes lotes, com média de pouco mais de 100 km em cada. O valor pago pelos serviços de manutenção será de, no máximo, R$ 120 mil por quilômetro de pista simples e R$ 150 mil por quilômetro de pista dupla. A previsão do DNIT é desembolsar até R$ 10 milhões ainda em 2021 e R$ 200 milhões em 2022.
O edital irá prever a manutenção das rodovias, a sinalização e canalização das praças de pedágio e o serviço de operação e resgate apenas nas áreas de escape existentes (são duas áreas na BR 277). O DNIT ainda deverá lançar uma nova licitação para serviços de vigilância das edificações existentes na faixa de domínio.
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