Depois de alguns desencontros e ameaça de rompimento, principalmente após a eleição para a Mesa da Câmara Municipal de Curitiba, o prefeito Rafael Greca (DEM) confirmou, nesta quinta-feira (21) a recondução do vereador Pier Petruzziello (PTB) à liderança do prefeito no Legislativo municipal. Pier já exerceu a função de líder no primeiro mandato de Greca, entre 2017 e 2020.
O humor de Greca com Pier esfriou após o vereador liderar as articulações do bloco partidário que levou à eleição de Tico Kuzma (Pros) à presidência da Câmara. Apesar de não se envolver na eleição do Legislativo e declarar respeitar a independência dos poderes, Greca tinha preferência pela reeleição de Sabino Picolo (DEM), seu correligionário. Picolo, inclusive, chegou a ser cogitado como novo líder de Greca, mas, no final, as arestas foram aparadas e Pier reconduzido ao posto.
“Aceitei com muito orgulho o convite em liderar mais uma vez o governo do prefeito Rafael Greca na Câmara de Curitiba, é uma oportunidade em continuar servido à cidade e levando para frente bons projetos em favor dos curitibanos”, declarou o vereador.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná