O PSD foi um dos grandes vencedores das eleições municipais do último domingo, conquistando 648 prefeituras no primeiro turno, 107 a mais que nas eleições de 2016. Com o resultado, o partido administrará uma população de mais de 21 milhões de brasileiros. O resultado de domingo animou o presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que passou a ver o partido não mais como um apoio decisivo nas eleições de 2022, mas como protagonista, lançando candidato próprio à Presidência da República. E, em entrevista ao blog do Josias de Souza, Kassab citou o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) como um dos nomes do partido que pode ser lançado candidato.
“Temos alguns nomes. O senador Antonio Anastasia tem muita credibilidade. Temos o governador Ratinho Júnior. Há também o senador Otto Alencar. Acho que podem ganhar uma eleição, porque o partido tem dimensão para lançar uma candidatura e trabalhar o nome. São pessoas que, caso se elejam presidente, têm experiência para fazer um bom governo. Temos condições de discutir isso”, afirmou Kassab. Veja a íntegra da entrevista no blog do Josias de Souza.
Procurado pela coluna, Ratinho Junior afirmou, através de sua assessoria de imprensa, que não comentaria a declaração do presidente nacional de seu partido. Nesta quarta-feira, em agenda em Palotina, o governador foi questionado por autoridades presentes ao evento e respondeu da seguinte forma: “Agradeço ao presidente nacional do PSD Gilberto Kassab por ser lembrado como um dos nomes do partido mas o meu compromisso é ajudar o Brasil através do Paraná”
Com a vitória eleitoral que conseguiu nas eleições municipais no Paraná, elegendo mais de 200 prefeitos de sua base de apoio, Ratinho Junior se credenciou para uma reeleição tranquila para o governo do Estado em 2022. Além disso, é um dos governadores com melhor relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro, provável candidato à reeleição. Seria surpreendente se ele abrisse mão deste favoritismo no estado para uma candidatura à presidência em uma eleição imprevisível.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná