O ministro da Educação, Milton Ribeiro estará neste domingo, em Curitiba, acompanhando a aplicação prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O ministro estará com o vice-governador, Darci Pianna, e com o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder.
Ribeiro vem acompanhar as provas, que vão envolver cerca de 6 milhões de estudantes de todo o Brasil. Ao todo, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são 5.783.357 inscritos no país, sendo 239.676 no Paraná (233.247 para o Enem Impresso e 6.429 no Enem Digital). Desses, 53.180 são concluintes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, número quase 40% acima do registrado no Enem 2019 (38.350).
Sob pressão de secretários da Saúde e do Ministério Público, que sugerem o adiamento por conta da pandemia do coronavírus, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 tem início neste domingo (17). A versão impressa será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro e a digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
O Inep, responsável pela avaliação, estabeleceu regras específicas para reduzir aglomerações nos locais de prova, durante a aplicação. Os portões serão abertos às 11h30 (Horário de Brasília), 30 minutos antes do previsto nos editais. O uso de máscara é obrigatório, bem como o distanciamento social.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná