O Ranking dos Políticos classificou o senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) como o melhor parlamentar de 2020, por contribuir com o desenvolvimento do país e pelo destaque em sua atuação no Congresso Nacional. A entrega do prêmio foi realizada nesta terça-feira (15), no gabinete do senador em Brasília, por Juan Carlos Relinst, diretor de relações institucionais da organização.
“Esperamos que o senador continue inspirando outros parlamentares a seguirem essa mesma trajetória relacionada às boas práticas no gasto público, à defesa da anticorrupção e à apresentação de propostas legislativas relevantes”, afirmou Relinst ao agraciar o senador com a condecoração.
“Me sinto orgulhoso pelo reconhecimento. Esse prêmio demonstra a responsabilidade da função que desempenho. Cheguei ao Senado para tentar mudar a cara do nosso país. Sei que é difícil, mas aos poucos vamos conseguir transformar a nossa política deixando-a mais transparente, mais coerente e mais eficiente”, afirmou o senador paranaense.
O portal Ranking dos Políticos avalia senadores e deputados federais, classificando-os do melhor para o pior. A entidade atua de forma independente, não tem qualquer ligação com partidos políticos ou grupos de interesse. A pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados obtidos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais, vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e principais veículos de comunicação. As votações mais expressivas também são pontuadas de acordo com sua qualidade legislativa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião