Partido que, geralmente, não faz coligações ou alianças eleitorais, o Novo do Paraná abriu uma exceção e anunciou apoio à candidatura de Sergio Moro (União) ao Senado. A aliança foi firmada em um café da manhã, nesta terça-feira, em Curitiba.
“Sergio Moro é quem sempre ajudou a combater a corrupção e acredito que vai fazer um ótimo trabalho lá em Brasília”, declarou Juliano França Tetto, presidente estadual do partido. “Quero agradecer o apoio. Temos pautas comuns, entre elas a defesa da integridade e o combate à corrupção”, respondeu o ex-juiz federal.
À coluna, o presidente do Novo explicou que não se trata de apoio formal do partido a Moro, mas de apoio individual de dirigentes e candidatos da sigla. "Como o Novo no Paraná não lançou candidatos a governador e senador, ficamos livres para - individualmente - apoiarmos quem quisermos", disse, citando que além dele, participaram do encontro com Moro as vereadoras de Curitiba Indiara Barbosa e Amália Tortato e 18 candidatos a deputado da sigla.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná