A ofensiva do PP, que já atraiu cinco deputados paranaenses nesta janela partidária, foi respondida à altura pelo PSD, partido do governador Ratinho Junior e que tem o maior número de ocupantes de cargos eletivos no estado. Neste sábado (12), a legenda filiou as deputadas federais Leandre (ex-PV) e Luisa Canziani (ex-PTB). E o partido já encaminhou a adesão de, ao menos, seis novos deputados estaduais.
Além do presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB) que já anunciou que trocará de partido para o PSD, o governador Ratinho Junior tratou pessoalmente, durante a última semana, a filiação em bloco dos cinco deputados estaduais do PSB, que estão deixando o partido temerosos de uma federação do PSB com PT, que os impediria de caminhar com o governador na eleição de outubro. Assim, na próxima semana, Alexandre Curi, Artagão Junior, Jonas Guimarães, Luiz Cláudio Romanelli e Tiago Amaral devem assinar a ficha de filiação ao partido.
A filiação dos cinco deputados estaduais só não ocorreu neste sábado porque o evento era do PSD Mulher e o partido quis dar destaque às duas novas deputadas da sigla. “É um momento de alegria, o início de um novo ciclo na minha vida política. Entrar no PSD sob a liderança do presidente Gilberto Kassab, que é o principal articulador político do Brasil e com o aval do governador Ratinho Junior e seu grupo político. É um partido que traz equilíbrio, aceita o divergente. Eu compactuo muito com os ideais e a postura que o PSD tem tido ao longo dos últimos anos. Sinto-me exatamente no lugar onde eu deveria estar neste momento”, declarou Luisa Canziani.
"Depois de consultar nossas bases políticas e as pessoas que acompanham o nosso mandato em mais de uma centena de cidades do Paraná, decidimos que era hora de mudança. Uma mudança para buscarmos uma maior amplitude e consolidação das políticas públicas transformadoras. No PSD, encontrei respaldo para todos meus projetos na área de educação, da primeira infância e da atenção à mulher pessoa idosa", disse a deputada Leandre, que deixa o PV, também, por conta da possibilidade de o partido formar federação com o PT.
O evento do PSD Mulher contou com a presença do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, do governador Ratinho Junior e do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná