O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) enviou, nesta terça-feira (06) mensagem à Assembleia Legislativa indicando seu secretário de Desenvolvimento Urbano, Augustinho Zucchi para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Zucchi ocupará a cadeira deixada vaga pela aposentadoria do conselheiro Nestor Baptista.
A indicação de Zucchi ainda depende da aprovação da Assembleia Legislativa, com a abertura de uma comissão especial e sabatina do indicado, mas é questão de mera formalidade, uma vez que a vaga aberta é de indicação do governador. Nestor Baptista completaria 75 anos (idade para a aposentadoria compulsória no Tribunal) em julho de 2023, mas antecipou sua aposentadoria, abrindo a vaga para Zucchi, depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a vaga aberta com a aposentadoria de Artagão de Mattos Leão fosse ocupada por Maurício Requião, anulando ato do então governador Beto Richa (PSDB) que suspendeu a nomeação de Maurício há 13 anos.
Ex-prefeito de Pato Branco e exs-deputado estadual, Zucchi aproximou-se de Ratinho nas eleições de 2018, quando era uma das principais lideranças do PDT e teve participação direta na decisão do ex-senador Osmar Dias de não disputar o Governo do Estado. Mas ele só foi integrar o governo neste ano, já com a promessa de indicação para o TCE, quando, filiado ao Podemos, ocupou a vaga aberta por João Carlos Ortega, que assumiu a Casa Civil após a desincompatibilização de Guto Silva (PP) para disputar as eleições. Zucchi tem 60 anos, devendo ficar por 15 no Tribunal.
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná