A manhã de sábado será agitada para o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Ele é aguardado em eventos políticos de três diferentes partidos, que filiarão novos membros visando as eleições de outubro e trarão para Curitiba suas principais lideranças nacionais. Ratinho Junior já confirmou presença no ato de filiação de deputados promovido pelo Progressistas e no encontro do PSD Mulher. Na sexta-feira, o governador recebeu a pré-candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet.
Às 8h da manhã o governador toma café com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) no evento do Progressistas. Promovido pela presidente estadual do partido, deputada Maria Victória e por seu pai, o deputado federal Ricardo Barros (líder do governo Bolsonaro na Câmara), o evento marcará a filiação dos deputados federais Pedro Lupion, Christiane Yared e Evandro Roman. Além dos deputados estaduais Guto Silva e Tião Medeiros. A presença do governador no evento do PP é um aceno ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem no PP um dos principais aliados.
Logo em seguida, às 10h30, o governador (e a cúpula do PP) participarão do encontro do PSD Mulher. O partido do governador aproveitará a ocasião para realizar as filiações das deputadas federais Leandre (ex-PV) e Luisa Canziani (ex-PTB). Participarão do encontro o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e outros membros da executiva nacional do partido. Outras filiações também podem ocorrer durante o evento, como as dos cinco deputados estaduais do PSB, que estão deixando o partido e negociam com o governador.
Nesta sexta-feira Ratinho Junior recebeu a pré-candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, que participa, no sábado, das convenções do MDB Afro e do MDB Mulher. O evento também marcará a filiação de novas lideranças ao partido. Desde que o deputado estadual Anibelli Neto derrotou Roberto Requião na convenção estadual da sigla, o MDB vem se aproximando do governador e tende a apoiá-lo nas eleições de outubro. A pré-candidatura de Tebet a presidente, no entanto, pode ser um obstáculo para essa aliança. “Não abriremos mão do nome da Simone. Ela é a que tem a menor rejeição, é a verdadeira terceira via, é a única que consegue agregar”, disse Anibelli Neto, afirmando que o MDB terá chapa completa de deputados estaduais e federais e, pelo menos, um candidato a senador.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná