Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Roger Pereira

Roger Pereira

A política do Paraná em primeiro plano

Licença médica

Novo vereador: Rodrigo Marcial assume cadeira de Indiara Barbosa na Câmara de Curitiba

Rodrigo Marcial em seu primeiro dia na Câmara. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Ouça este conteúdo

Primeiro suplente do Partido Novo, o professor de economia Rodrigo Marcial tomou posse nesta quarta-feira (14) como vereador de Curitiba. Ele substitui Indiara Barbosa (Novo), que solicitou licença médica superior a 120 dias por causa de uma gestação de risco. A titular da vaga ficará afastada do mandato até o término de sua licença maternidade, que deve ser de quatro meses após o parto - previsto para outubro.

Marcial, que tem 28 anos, recebeu 2.480 votos nas eleições de 2020. Em seu discurso de posse, afirmou que vê no Poder Legislativo o potencial para ser um “agente de mudança”. “Ainda existem muitas regras que dificultam a vida de quem quer empreender, de quem quer produzir. Não falo aqui do grande empresário, eu me refiro ao pequeno comerciante, que já enfrenta tantas dificuldades e ainda tem normativas da cidade dificultando o seu negócio”, disse, apontando que a simplificar as leis e a liberdade econômica serão alguns dos seus pilares de atuação como vereador.

O vereador criticou o inchaço do Poder Executivo e cobrou mais protagonismo do Legislativo Municipal na vida da cidade. “O Poder Executivo é inchado, de forma contínua e duradoura. Também por isso a fiscalização da máquina pública é tão importante e deve ser tão intensa. Se por 200 anos sequer existiu uma Prefeitura em Curitiba, cada gasto adicional do poder Executivo deve passar pelo maior escrutínio possível, sob o risco de minarmos a proeminência dessa casa legislativa”, afirmou, lembrando em sua fala que, por quase dois séculos, a Câmara foi a instituição política que administrou a cidade.

O novo vereador encerrou seu discursos assumindo o “compromisso de dar continuidade ao trabalho da Indiara, tentando facilitar a vida de quem trabalha e quem produz e de fiscalizar a coisa pública. Aproximar a Câmara do cidadão de Curitiba”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.