A Assembleia Legislativa aprovou em segundo discussão e dispensou de redação final, já enviando para sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior, projeto de lei que autoriza a construção de sete novas pequenas centrais Hidrelétricas nas bacias dos rios Iguaçu e Piquiri, abrangendo os municípios de União da Vitória, Cruz Machado, Laranjeiras do Sul, Virmond, Francisco Beltrão, Guarapuava, Pinhão, Porto Barreiro, Campo Bonito e Cascavel.
Por 39 votos a sete, os deputados rejeitaram o parecer contrário à proposta elaborado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, deputado Goura Nataraj (PDT), que argumentou que os projetos deveriam ser analisados um a um e não em conjunto, por envolverem obras distintas, em bacias diferentes, com impacto ambiental diferente e atingindo as populações locais de maneira diferente. “É necessária uma discussão de fundo na geração de energia, o atropelo não está levando em consideração as bases científicas e o impacto ambiental”, argumentou Goura, que só foi acompanhado pela bancada de oposição e pelo deputado Evandro Araújo (PSC).
O deputado Alexandre Curi (PSB) apresentou voto em separado, dando parecer favorável ao projeto, e foi acompanhado pela maioria da Casa. Na votação final, o projeto recebeu 43 votos favoráveis e sete contrários.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná