Nada contra, até mesmo pelo nosso decantado sincretismo religioso, mas professor Afronsius ficou espantado ao saber que é possível – ou mais, é cada vez mais corrente – consultar um certo pai de santo pela internet. Com o detalhe: são aceitos todos os cartões. Em tempo: único óbice – consulta de corpo presente sai por R$ 50,00 – online, R$ 100,00.
Como nas diversas vezes em que esteve em Salvador, adorável Bahia, fez questão e tomou passes com direito a rezas, bênçãos e baforadas de charuto na saída, foi em frente, mas sem abrir mão do espanto. É que o tal “pai de santo e sacerdote consagrado como o melhor do Brasil” por realizar uma série de trabalhos (de jogo de cartas, búzios, tarô a trabalhos em geral) remeteu professor Afronsius para outros campos.
Cardápio amplo, geral e irrestrito
É tamanha a dependência diante da internet que, em face dos apregoados recursos do cabôco acima citado, o vizinho de cerca (viva) da Vila Piroquinha ficou matutando:
– Logo logo teremos tratamento dentário – inclusive obturação, limpeza de canal, extração de dente e remoção de tártaro – pela internet. Sem falar em corte de cabelo, trabalhos de jardinagem a distância etc e tal.
O assunto interessou Natureza Morta e Beronha. Preocupados com os times sérios candidatos ao rebaixamento no Brasileirão, decidiram consultar, via internet, por supuesto, o tal pai de santo “mais consagrado do Brasil”. Fizeram anotações e ponderaram:
– Vamos ver se ele é bom mesmo.
A conferir nas próximas rodadas. Sem esquecer (bate três vezes na madeira quanto ao sucesso do rubro-negro paranaense) a grande final da Copa do Brasil.
Também a conferir.
ENQUANTO ISSO…