Fiel a uma marca cerveja até a última gota – em todos os sentidos -, Natureza Morta chega ao Bar VIP da Vila Piroquinha e vai pedindo:
– A de sempre!
Vai daí que, ao topar com a propaganda de uma cerveja com o rótulo Proibida, ficou meio encucado. Conversando com o professor Afronsius e Beronha, foi informado que existem outros nomes também estranhos, como Devassa, Vilã e etc.
Mas, como não conhece ninguém que seja dado ao estranho hábito de consumir rótulos, sossegou o pito.
No entanto, sem pretender invadir o balcão alheio, o dos publicitários e do pessoal de marketing, resolveu dar algumas dicas para futuras pirotecnias em lançamentos cervejísticos:
– Por que não Bem Gelada? Já que a maioria dos consumidores chega pedindo “uma bem gelada”, seria sucesso garantido. De vendas. Poderia ser, também, Mais Uma! Com ponto de exclamação. Ou A Antepenúltima.
Beronha, nosso anti-herói de plantão, gostou: A Antepenúltima.
– Afinal, como todos sabem, gelada ou quente, a última a gente só toma no cemitério.
ENQUANTO ISSO…