Aleluia! A judoca brasileira Rafaela Silva conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos. Rafaela, que é da Cidade de Deus (e Silva), derrotou a atleta Dorjsürengiin Sumiya, da Mongólia, na final na categoria até 57 quilos feminino. Foi a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Sete recordes mundiais foram quebrados em três modalidades olímpicas nos primeiros dias de competição. E um deles foi batido duas vezes pelo mesmo atleta: o nadador britânico Adam Peaty, que já havia superado o recorde mundial dos 100 metros peito na fase de classificação, no sábado, ao concluir a prova em 57,55 segundos.
Mas, pelo balanço do fim de semana, professor Afronsius estava preocupado e até chegou a cofiar o bigode para esconder a irritação:
– É, no início tudo indicava que iríamos comemorar somente o recorde mundial de beleza pela apoteótica festa abertura dos Jogos. E com fortes chances de conquistar ouro, prata, bronze e latão na categoria as vaias mais prolongadas, por conta da atuação da seleção masculina de futebol.
Ainda dá tempo de inverter o quadro. Vamos em frente que atrás vem (muita) gente.
ENQUANTO ISSO…
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais