• Carregando...
Aniversariante do mês
| Foto:

No dia 15, um aniversariante não foi esquecido. Alexander Pereira Cardoso. Ou seja, Alex Mineiro, que completou 42 anos. E o site furacao.com fez o devido registro. Afinal, como Paulo Bayer, entre os craques mais recentes, Alex Mineiro virou ídolo na Baixada.

Natural de Belo Horizonte, foi revelado pelas categorias de base do América-MG. Passou pelo Cruzeiro, Vitória, União Barbarense e pelo Bahia. Chegou ao Rubro-Negro em 2001. No mesmo ano, foi campeão brasileiro, sendo um dos maiores responsáveis pela conquista do título. Nos quatro jogos finais, o atacante marcou oito gols, tornando-se o herói do maior título rubro-negro da história. Maior título da história até então, posto que a história continua sendo escrita, agora na Libertadores.

Durante a sua primeira passagem pelo Furacão, Alex Mineiro foi emprestado ao Tigres, em 2003, mas retornou no mesmo ano. Após a sua saída em 2003, defendeu outros quatro clubes e retornou em 2007 e 2010.

Alex Mineiro aposentou as chuteiras no dia 1º de agosto de 2010, mas os seus momentos marcantes da história do Furacão não saem da sua cabeça e da cabeça do torcedor.

– A lembrança do dia 23 de dezembro sempre vem em minha cabeça. É muito bom relembrar esse momento inesquecível para mim e também para todos os atleticanos. Tudo aquilo que aconteceu ficará marcado. A energia da torcida, que foi fantástica, sempre apoiando todos os jogadores. E, lógico, os gols decisivos na hora certa – relatou Alex Mineiro ao site oficial do CAP.

Depois do futebol, passou a atuar no ramo imobiliário, em Belo Horizonte. Com o mesmo talento e eficiência. Continua um craque.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]