Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Assim É, e assim vamos

Compromisso devidamente anotado na agenda: nesta quinta-feira teremos a Exposição fotográfica Assim É, de Alberto Melo Viana, que inaugura o Espaço PH4 – Gastronomia, Arte e Cia. Será às 19 horas. E, com isso, Curitiba ganha um novo ponto cultural. O Espaço PH4 nasce com a proposta de reunir as mais diversas manifestações artísticas locais e de outras regiões do Brasil e, também, mundiais.

Alberto Melo Viana, mais conhecido como Baiano, além de fotógrafo é jornalista, editor e produtor cultural. Além de exposições individuais e coletivas, já recebeu importantes premiações no Paraná e no país. A exposição ficará em cartaz até o dia 22 de maio, aberta de quarta a sábado, das 18 às 22 horas, na rua Desembargador Lauro Sodré Lopes, número 7, esquina com Alberto Klemtz, no bairro Portão.

Um local muito especial

O fotógrafo Marcos Pereira, proprietário do Espaço PH4, conta que ideia é que o local seja frequentado pelo público que aprecia e produz arte – e que está em busca de um lugar agradável para happy hour após o trabalho ou nos finais de semana, com os amigos e a família.

Happy hour? Uótimo! – comemorou Beronha.

PH4 é uma referência a um grupo de artistas de Curitiba que, em 1988, participou do Salão Paranaense e fez uma verdadeira revolução no cenário artístico estadual com apresentações performáticas que traziam uma abordagem irreverente para os padrões da época, explica Marcos Pereira.

– Eu participei deste grupo e decidi homenageá-lo neste novo espaço que será destinado a eventos, confraternizações, exposições, bazares, apresentações musicais, fotográficas e performáticas, além de oficinas de gastronomia e de outras manifestações artísticas.

Funcionando de quarta a domingo, das 18 às 22 horas, o Espaço vai oferecer serviço de gastronomia de boteco e bebidas, entre elas, cerveja gelada e drinques especiais. A preços prometem ser acessíveis. Reservas podem ser feitas através do telefone (41) 9686 9157.

Sobre o (bom) Baiano

Alberto Melo Viana, 64 anos, é fotógrafo, jornalista, editor, professor e produtor cultural. Além de jogador de futebol que não castiga a bola. Formado em jornalismo pela PUC/PR, com mestrado em Comunicação e Linguagens pela UTP. Fotojornalista entre 1976 e 1996,  teve fotos publicadas em várias revistas e jornais. Criou as agências Atelier de Fotografia, em 1986/89 e a Konexão, em 1990/95. Ganhou o Prêmio Paraná de Fotojornalismo em 1984. Em 1989 foi diretor cultural da ARFOC e coordenou o Encontro Nacional de Fotojornalismo, em Curitiba.

Entre 1989 e 1996 editou o Jornal de Fotografia. Foi membro da Executiva Nacional dos Repórteres Fotográficos, em 1989/90. Em 1991/92, foi idealizador e coordenador da Semana de Fotografia Cidade de Curitiba. Foi ainda secretário de Comunicação e Cultura de Antonina – 1996\2004. Realizou 7 mostras individuais e participou de várias coletivas. É professor substituto de fotojornalismo da UFPR. Membro da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, edita a newsletter Fotomail.

É isso, e não é pouco.

 ENQUANTO ISSO…

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.