Cuspindo fogo
| Foto:

A pauleira entre torcedores (?) do Atlético e do Vasco, na Arena Joinville, estragou o que seria uma grande festa, a conquista da vaga na Libertadores, aliás, coroando uma bela campanha rubro-negra no Brasileirão. O presidente Mario Celso Petraglia voltou à carga quanto às torcidas (?) organizadas (?): “Tem que acabar com essa impunidade. Tem que prender essa gente”.

CARREGANDO :)

Momentos de apreensão

Igualmente abalados, simples (?) torcedores atleticanos amargaram momentos de apreensão. Quando da paralisação do jogo, professor Afronsius, por exemplo, temeu partida fosse suspensa. Mais do que isso: deletada.

Publicidade

– Já pensou se fosse transferida ou anulada? Mais um período de torturante espera pela frente.

Do outro lado, houve quem imaginasse que era “uma manobra do Eurico, para melar o campeonato”, ou da cartolagem carioca, “que não aceitaria, jamais, o rebaixamento de dois times do Rio”. Daí a tentativa de puxar o tapete.

De absurdos a absurdos, outros torcedores do rubro-negro chegaram a responsabilizar o PCC pela “tentativa de sabotagem”.

De qualquer modo, tiroteio verbal à parte, é preciso pôr fim a esse poder paralelo. Tanto da bandidagem quanto de parte das torcidas ditas organizadas. Precisamos, isso sim, e sempre, de torcidas civilizadas.

ENQUANTO ISSO…

Publicidade