Ao consultar o Dicionário da Mitologia Grega e Romana, da editora Bertrand, professor Afronsius acabou topando com Euro. Achou interessante e levou o assunto para o dedo de prosa com Natureza Morta:
– Euro significa vento do sudoeste. É o filho de Eos (a aurora) e de Astreu ou de Tífon.
Beronha, que pegou o “boi andando”, como costuma dizer, ficou interessado no dicionário da mitologia grega e romana. E fez uma revelação, mais do que surpreendente partindo de onde partiu: pretende escrever um dicionário. O professor Afronsius e o solitário da Vila Piroquinha procuraram estimular o nosso anti-herói de plantão:
– Nossa! Que legal. Um dicionário?
– Mais ou menos. Um livro de receitas.
– Receitas? E já tem nome?
– Receitas de cozidos para cozido.
– Cozidos para cozido?
– Exatamente. Breves receitas, começando por bife na cerveja, para dispensar o batido miojo, e instruções de segurança. Sabe como é, o cozido na cozinha fazendo cozidos é sempre um perigo… Ah, e vou pedir para o sr. Spock Macunaíma que escreva um texto. Para a orelha do livro, é claro.
– Boa sorte.
De volta à crise
O solitário da Vila Piroquinha agradeceu a informação e retomou a conversa sobre o euro, que começou a circular em janeiro de 1999 – como a salvação da lavoura. Apesar das críticas, alertas e ponderações. Por exemplo: ignoraram a debilidade e o desequilíbrio existentes nas economias de vários países do bloco.
Para um dos idealizadores do euro, os ministros das finanças não quiseram ver os problemas. Agora que veio a conta, todos os países europeus devem arcar com a responsabilidade pela crise.
Fechando o bate-papo, o professor Afronsius fez questão de reservar um exemplar de Receitas de cozidos para cozido, do Beronha.
ENQUANTO ISSO…
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião