Véspera do tal Dia dos Pais. Professor Afronsius arrisca ir às (possíveis) compras. Surpresa, sempre há. Topou com duas ofertas. Ilhós e Skippy. O que seriam exatamente?
– Vamos por partes – ponderou.
Embora presente no cotidiano das pessoas, em casa e quando se vai para a rua, ilhós não deixa de ser um ilustre desconhecido pela grande maioria quando ela se depara com o nome.
O ilhós (ou ilhoses quando mais de um) chamou a atenção do professor Afronsius logo na entrada.
Para quem não sabe, ou esqueceu, trata-se de um tubo metálico utilizado como reforço ou enfeite, normalmente usado para fazer amarras.
Ilhós está em sapatos, tênis e confecções. São fundamentais, posto que é o orifício por onde passa o cadarço, ou cordão para amarrar.
Olha o Skippy aí gente
E, como a vida é cheia de surpresas, principalmente em supermercados, professor Afronsius, ao chegar às prateleiras de doces, topou com outro produto de nome estranho. Skippy. Na embalagem, tudo em inglês.
– Skippy – Fuel the fun! Peanut butter. Extra crunchy.
Diante do espanto do Beronha, que só tinha ouvido falar em skipper, e graças a um filme de guerra naval, explicou que se trata da nossa prosaica pasta de amendoim crocante. Amendoim torrado, mel, açúcar, melaço, óleo vegetal parcialmente hidrogenado e sal. Não contém glúten. Importado dos EUA, produzido pela Unilever USA, Englewood Cliffs, New Jersey. Englewood Cliffs é um distrito localizado no estado de Nova Jérsei, no Condado de Bergen.
– De qualquer modo, neste caso, é de lamber os beiços – arrematou Natureza Morta.
ENQUANTO ISSO…