Véspera do tal Dia dos Pais. Professor Afronsius arrisca ir às (possíveis) compras. Surpresa, sempre há. Topou com duas ofertas. Ilhós e Skippy. O que seriam exatamente?
– Vamos por partes – ponderou.
Embora presente no cotidiano das pessoas, em casa e quando se vai para a rua, ilhós não deixa de ser um ilustre desconhecido pela grande maioria quando ela se depara com o nome.
O ilhós (ou ilhoses quando mais de um) chamou a atenção do professor Afronsius logo na entrada.
Para quem não sabe, ou esqueceu, trata-se de um tubo metálico utilizado como reforço ou enfeite, normalmente usado para fazer amarras.
Ilhós está em sapatos, tênis e confecções. São fundamentais, posto que é o orifício por onde passa o cadarço, ou cordão para amarrar.
Olha o Skippy aí gente
E, como a vida é cheia de surpresas, principalmente em supermercados, professor Afronsius, ao chegar às prateleiras de doces, topou com outro produto de nome estranho. Skippy. Na embalagem, tudo em inglês.
– Skippy – Fuel the fun! Peanut butter. Extra crunchy.
Diante do espanto do Beronha, que só tinha ouvido falar em skipper, e graças a um filme de guerra naval, explicou que se trata da nossa prosaica pasta de amendoim crocante. Amendoim torrado, mel, açúcar, melaço, óleo vegetal parcialmente hidrogenado e sal. Não contém glúten. Importado dos EUA, produzido pela Unilever USA, Englewood Cliffs, New Jersey. Englewood Cliffs é um distrito localizado no estado de Nova Jérsei, no Condado de Bergen.
– De qualquer modo, neste caso, é de lamber os beiços – arrematou Natureza Morta.
ENQUANTO ISSO…
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana