Como se sabe, futebol não se limita às dimensões do campo ou aos 90 minutos de jogo. Agora, por exemplo, três jogadores do Atlético – Manoel, Paulo Baier e Éderson – estão na Seleção do Campeonato Brasileiro, além de Marcelo, eleito revelação da disputa. O Furacão só perde para o Cruzeiro.
Há que se voltar no tempo (2011) e ver as promessas de Mario Celso Petraglia, quando candidato à presidência com a chapa CAP Gigante. Para, segundo ele, “ganhar tudo possível”.
Um time vencedor
Rebaixado em 2011 para a Série B, o caldeirão rubro-negro fervia. Duas chapas disputaram as eleições. A de Mario Celso Petraglia (CAP Gigante) foi eleita com 67% dos votos – disputa que teve recorde de votos.
Com um projeto arrojado, a chapa vencedora destacou entre suas promessas a conclusão da Arena no padrão exigido pela Fifa para a Copa de 2014 e fazer do Atlético “um time vencedor, capaz de conquistar o título mundial em 10 anos”.
Outra promessa de Petraglia:
– Em 2013 estaremos na Primeira.
Não deu outra. O Furacão terminou a disputa da Série B em terceiro lugar, com 71 pontos. Não foi fácil. O tropeço no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, somado à péssima campanha no início da Série B, provocou uma ampla reformulação do departamento de futebol. O resultado foi positivo. Assim, encerrando 2013, um breve balanço mostra que há muito a comemorar.
À espera da premiação da Seleção da CBF, dia 9 de dezembro, um dia após o término do Brasileirão, e que será transmitida no programa “Bem, Amigos”, do SporTV.
E do tal título mundial.
Para quem estava no fundo do poço…
ENQUANTO ISSO…