Há quem ainda ache, por nossas bandas, que curtir o beisebol norte-americano é coisa de colonizado. Nem todos, porém. Porém e felizmente. Até porque existe um brasileiro fazendo grande sucesso na Major League Baseball, simplesmente a maior e mais rica liga da modalidade no mundo.
E agora, Paulo Orlando, um paulistano de 30 anos (completou no domingo), tornou-se o primeiro brasileiro campeão da MLB, pelo Kansas City Royals. A vitória por 7 a 2, exatamente no dia do seu aniversário, domingo, fez com que o Kansas City Royals chegasse a 4 a 1 na série melhor de sete contra o New York Mets e, assim, conquistasse a World Series pela segunda vez na história. A primeira foi no dia 27 de outubro de 1985, contra o St. Louis Cardinals, ou seja, cinco dias antes do nascimento do brasileiro.
E o improvável aconteceu
Segundo a imprensa especializada, posto que nem toda imprensa é especializada no que diz, há seis meses, ele, Paulo Orlando, “era apenas um jogador de um esporte pouco popular no Brasil que buscava uma improvável vaga na Major League Baseball”.
E até mereceu manchete de um jornal, lá deles: 1 st player born in Brazil to appear in a World Series (1.º jogador nascido no Brasil aparece em uma World Series).
– Durma com um barulho desses – comemorou professor Afronsius, que, aliás, de colonizado não tem nada.
ENQUANTO ISSO…
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp